Como fazer alongamento muscular passo a passo

A importância do alongamento e como começar


O alongamento é muito importante para a musculação e até mesmo para quem for fazer qual quer outra atividade, pois eleva nossa temperatura corporal e aumentar o fluxo sanguíneo. Um bom alongamento evita dados sérios no nosso corpo, como: Lesão, deslocamento muscular, dores pelo corpo, distensões musculares ou mesmo danos permanentes.

Como alongar corretamente


Comece sempre devagar sem movimentos rápidos. Um bom alongamento deve ser feitos bem devagar sem pressa.

como começar


Comece polo pescoço. Incline a cabeça para frente e em seguida para a esquerda, para a direita, para frente e para trás, no entanto sempre centralize a posição da cabeça primeiro. Cuidado, não mova a cabeça de forma brusca, isso e muito perigoso.

Incline a cabeça para o lado, com a orelha encostada em seu ombro, incline sua cabeça para trás e gire a cabeça da esquerda para a direita, e depois da direita para a esquerda. Quando sua cabeça estiver inclinada para trás, mantenha o maxilar relaxado e que a sua boca fique ligeiramente aberta.

Alongue seu ombro. Coloque o braço no seu peito e Segure o antebraço com o braço oposto. Puxe o seu braço em direção ao seu peito até sentir que ele está sendo alongado e se você sentir que está alongando a musculatura peitoral no lugar da do braço, force o braço que você estiver alongando para o lado oposto, contraindo o músculo.

Alongue seu tríceps. Levante o seu braço direito ao lado de sua cabeça, dobre seu cotovelo direito e coloque o antebraço para baixo, atrás da sua cabeça, entre as suas escápulas. Alcance e segure a sua mão direita com o braço oposto.

Alongue suas escápulas. Estenda os braços para frente, em seguida, unte as mãos e cruze os dedos, Force os braços mais para frente e tente forçar suas escápulas em direções opostas.

Alongue seus pulsos. Estique um dos braços para frente, com a palma da mão virada para cima, com a outra mão, puxe a sua mão para baixo. Repita com o braço oposto.

Alongue seus quadríceps. Fique em pé e puxe uma perna para trás, em seguida, Repita com a outra perna.

Alongue suas panturrilhas. De pé, abaixe-se em direção aos seus pés, Mantenha a perna esquerda flexionada enquanto mantém a direita esticada, tentando encostar com a mão na ponta do pé direito, depois, Repita com a outra perna.

Alongue seus tendões da perna. Sente no chão e estique uma das pernas, tente pegar o seu pé e mantenha a posição por alguns segundos, depois, repita com a outra perna e depois com as duas juntas.

Alongue suas pernas. Deite-se de barriga para cima e estenda suas pernas para cima, Segure na parte de trás das suas coxas e leve suas pernas em direção ao seu rosto. Cuidado, não force muito sua perna, isso pode causar uma lesão.

Faça o alongamento borboleta. Sente-se no chão, Pressione as solas dos seus pés uma contra a outra e puxe os seus pés o mais próximo do seu corpo possível. Coloque suas mãos sobre seus tornozelos de forma que seus cotovelos fiquem alinhados aos seus joelhos. Empurre os cotovelos tentando fechar suas pernas, Isso contrai os músculos da virilha e ajuda você a se alongar melhor. Force seus joelhos para baixo.

Alongue sua região lombar. Deite-se, Traga uma perna em direção ao seu peito, depois, Repita com a outra perna e depois com as duas.

Alongue seu maxilar. Incline sua cabeça para trás, apoie o seu queixo na palma de sua mão e abra a boca. Diga "Aaahh!" você não precisa produzir o som. Segure o queixo com o dedão, dedo indicador e dedo do meio. Alongue-o da esquerda para a direita. Esse exercício vai ajudar você se você tiver sido atingido na mandíbula como, por exemplo, após um nocaute no boxe.

Leia também

0 Comentario "Como fazer alongamento muscular passo a passo"

Postar um comentário