Economia de Combustível: Simples passos para economizar combustível (Comprovado!)

Vamos as dicas para economizar combustível

Economia de Combustível: Simples passos para economizar combustível (Comprovado!)

Você sabia? Andar com as janelas abertas, com velocidade acima dos 80 km/h você gasta acima de 10% do seu combustível. O ar entra pelas janelas e segura mais o carro, e com isso, você acelera mais.

Para mover o carro, você precisa meter o pé no acelerador e gradativamente vai aumenta o gasto do combustível. A ideia é você andar com o carro devagar, não muito acelerando. Na estrada, mantenha o carro entre 90 e 120 km/h, não muito acelerado. O consumo chega até 30% do seu combustível.

O excesso de peso no porta-mala deixa o carro mais pesado, e com isso, você precisa acelerar mais o carro. Organize seu porta-mala, faça uma faxina, não deixe objetos inúteis no seu porta-mala.

Você sabia que os pneus podem ser responsáveis por até 20% do consumo? Em 15 em 15 dias verifique a calibragem de seus pneus. Geralmente na tampa do tanque tem adesivos com as indicações da pressão dos pneus ou verifique no manual.

 Trocas de marchas deve ser feita corretamente. Verifique no manual do carro a maneira correta de passar as marchas. Evite aceleradas bruscas,  não eleve o carro na alta rotação, troque as marchas suavemente, com isso, você vai consumir radicalmente o seu combustível.

Você anda com o carro em ponto morto na "banguela"? Bem, não seja teimoso, você esta gastando combustível muito mais. Só por que seu pai falou que: "Eu ando na banguela em ponto morto gasta muito menos". No tempo do seu pai gastava muito menos mesmo, pois os carros antes era carburados e na banguela gastava muito menos, no entanto o perigo e maior, nunca se sabe o perigo a frente. Devido ao sistema de injeção eletrônica, o sistema entendi que o carro está em marcha-lenta, Assim, em quinta marcha, por exemplo, a rotação sobe para cerca de 1.500 a 2.000 rpm e o "sistema cut-off da injeção eletrônica" entra em ação. Ele entende que o motor está funcionando por meio de um embalo e como não há aceleração, ele corta a passagem de combustível.

Na parte mecânica deve observar os "cabos de velas" e as "velas". Se as velas e os cabos estiverem gastos de mais, vai ser ejetado mais combustível na câmara de combustão para iniciar a queima da mistura ar/combustível. No manual é recomendado as quilometragem certas para troca-las, Verifique!

O filtro de ar deve ser trocado, pois filtra o ar que entra para o motor, retendo partículas que vem do ar que, normalmente, contém poeira e outros resíduos que podem afetar o funcionamento do veículo, impedindo a perfeita entrada de ar frio para o motor. O filtro de ar em mau estado aumenta o consumo de combustível e a substituição deve ser feita em média "entre 15 a 20 mil km".

O alinhamento das rodas e muito importante, pois as rodas serão arrastradas, em vez de girar corretamente. Para sua segurança e economia do combustível.

Gasolina aditivada tem uma performance melhor, pois o desgaste do motor é menor. Se seu motor é "0 km" e você consegui manter o motor limpo, vai ficar mais tempo nas mesmas condições encontradas quando saiu de fabrica. Se você tem um moto já usado, já sujo é começa a utilizar a gasolina aditivada, gradativamente o motor vai sendo limpo é chega uma hora que fica parecido com as condições de fábrica. Agora pense! Quando você comprou o seu carro ele gastava muito menos no combustível, agora ele já gasta muito mais. Comece a colocar gasolina aditivada e veja a melhora no combustível.

"Auto Esporte Globo" - Os mitos e verdades da gasolina aditivada


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